EXERCÍCIO 6.7 - GRASSHOPPER - Terreno

1. Abre-se um ficheiro com um terreno, não esquecendo de JOIN as curvas. Para trabalhar uma zona utiliza-se uma Grelha Quadrangular do VECTOR através de um POINT. O SLIDER define a dimensão dos quadrados da grelha, enquanto que o DIVIDE do MATHS define a dimensão do comprimento e da largura da grelha.


2. Para fazer um terreno (/mesh) precisa-se de pontos, e nas curvas também, e assim SET ON MULTIPLE POINTS e CURVES no terreno do Rhino. Para dividir as curvas definindo pontos (DIVIDE CURVE) dá-se uma LENGTH, DIVIDE esta definindo a distância entre os pontos nas curvas de nível e ROUND (arredondamento). Para juntar os pontos das curvas de nível com os do terreno - MERGE.
Para criar a MESH a partir destes pontos, elimina-se os duplicados (CULL DUPLICATES + FLATTEN) (vermelho), no fim BAKE (verde).


3. Para ligar à grelha que tínhamos definido no início, usamos o PROJECT POINT + FLATTEN e novamente MESH com BAKE.



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